Seu HD não acessa mais os dados?

Recuperação de Dados é com a LabDisk

Diagnóstico na hora e sem compromisso

Altíssimos índices de sucesso

Recuperação de Dados de HD, SSD, RAID e demais mídias

Sem dados recuperados, sem taxas. Consulte condições.

O HD do seu Servidor RAID parou de acessar os dados?
Pare e leia isso

Publicado em 14-10-2024


Os HDs e SSDs dos Servidores RAID 0, RAID 1 e RAID 5, armazenam uma variedade de arquivos importantes, incluindo documentos de trabalho, imagens e vídeos que representam recordações significativas e sentimentais. Entendemos que a perda dessas informações pode causar muita preocupação.

Se você está enfrentando a perda de dados ou não consegue acessar seus arquivos, siga nossas dicas abaixo:

1.      Evite usar o servidor RAID. O uso contínuo pode sobrescrever dados ou forçar componentes danificados do HD e SSD, dificultando ou impossibilitando a recuperação dos dados.

2.      Verifique se há backups recentes. Confira se você possui backups em outras mídias e retome o trabalho a partir deles, se possível.

3.      Traga seus HDs para análise. Caso não tenha backups ou se eles estiverem desatualizados, traga seu HDs para uma análise em nosso laboratório. Quanto mais rápido os HDs forre trazidos após a interrupção do uso, melhores serão as chances de recuperação dos dados. O diagnóstico é feito na hora e sem compromisso.


Prevenção para o futuro: Uma boa prática é criar um sistema regular de backups para proteger suas informações. A prevenção é a melhor forma de evitar perdas significativas e manter a integridade dos seus dados.


Se seu servidor RAID está apresentando problemas como:

  1. Falha de um dos disco rígido.
  2. Falha de múltiplos discos.
  3. Desempenho lento.
  4. RAID não reconhecido.
  5. RAID corrompido.
  6. Falha no controlador RAID.
  7. Erros de leitura/escrita.
  8. Setor defeituoso.
  9. Falha de inicialização do RAID.
  10. Mensagens de erro ao bootar.
  11. Falha na paridade.
  12. RAID desmontado.
  13. Problemas de compatibilidade com o sistema.
  14. Erros de rede em RAID por software.
  15. Desconfiguração acidental.
  16. Perda de configuração após desligamento, entre em contato conosco.

O laboratório de Recuperação de Dados da LabDisk está localizado na Avenida Paulista, 1159 – Conj 201.

Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9h-12h e 13h-17h.

Recuperação de Dados é com a LabDisk.


Curtiu essa dica da LabDisk? Siga a gente no Instagram para novidades ou leia sempre o nosso blog. Você fica mais informado e protegido.

Quer acompanhar mais novidades da LabDisk? Siga a gente no Instagram.

Quer ler mais dicas da LabDisk? Acesse aqui.


Palavras-chave: HD, Servidor RAID, falha de acesso, diagnóstico, backup, análise



Fale com a Lab